supergrafica.com.br

10 dicas de escrita de como fazer um folder com conteúdo relevante

1 – Mantenha-o breve. Você provavelmente já ouviu as estatísticas desanimadoras sobre a atenção do brasileiro médio, por isso, coloque em seu folder apenas informações essenciais, um telefone e um endereço online para maiores informações. Se o cliente se interessar ele saberá onde te procurar.

2 – Organize as informações. Use bullet points, caixas de texto e infográficos para organizar as informações em partes legíveis.

3 – Use um título atrativo. O título de um folder deve ser interessante e pertinente ao seu negócio. Lendo o título, o consumidor já deve ter uma boa idéia sobre o conteúdo restante do folder.

4 – Liste os benefícios. Pense em pelo menos cinco benefícios que sua empresa oferece aos clientes e os coloque em seu folder. Esta é uma maneira rápida de dizer aos consumidores as vantagens de escolher você.

5 – Vença a competição. Encontre maneiras de descrever o que você faz que te faz ser uma escolha melhor do que seus concorrentes. Tenha argumentos plausíveis e convença sobre sua qualidade.

6 – Revise seu folder várias vezes. Não só você deve revisar seu folder, mas você deve ter uma ou duas outras pessoas para fazer o mesmo. Uma palavra grafada incorretamente ou um número de telefone sem um digito pode inutilizar seu folder.

7 – Não permita que o leitor esteja ocioso. Escreva suas palavras em uma voz ativa e imperativa. Diga ao leitor: peça agora, ligue agora ou acesse o site. Certifique-se de que eles saibam que você quer que eles interajam com você.

8 – Destaque promoções e descontos . Este é sem dúvida um dos maiores atrativos que seu folder pode ter.

9 – Conheça seu público. Pesquise para determinar a situação e os dados demográficos de seu público. Mantenha a mensagem de acordo com os tipos de clientes que você deseja atingir.

10 – Coloque-se no lugar de seu cliente. Pense sobre o que você gostaria de saber sobre sua empresa como um consumidor. O que iria beneficiar você e como você iria relacionar esta informação. Seja direto e prático.

Agora, você sabe como fazer um folder que se destaca.

Pense nessas dicas ao escrever ou direcionar seus projetos. Lembre-se, o produto final deve ser uma combinação harmoniosa de bom conteúdo e design marcante, criando um folder claro, conciso e eficaz para impulsionar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *