supergrafica.com.br

Diferenças entre impressão offset e digital

Entenda as diferenças de impressão offset e digital

A dúvida entre a impressão offset e digital é muito comum na hora de mandar o material rodar. E será que você sabe qual é o melhor formato para o seu projeto? Pensando nisso, montamos um pequeno guia para te ajudar a entender as diferenças e saber identificar o modo ideal. Confira!

Impressão Offset

O modelo de impressão offset é considerado o mais tradicional, estando presente desde o Século XX. Todo o processo ocorre por meio do contato entre a água e tinta offset, mas é somente após a imagem estar no rolo de impressão que será transferida para o papel. Sendo assim, a impressão offset se diferencia da digital por não ter sua matriz espelhada.

O método offset permite maior velocidade e qualidade em diferentes tipos e gramaturas de papéis. Quando utilizada uma máquina plana, recomenda-se a impressão de cartões de visita, cartazes e folders; já as impressões em rolo são ideais para projetos de grande quantidade, como revistas.

IMPRESSÃO DIGITAL

As impressões digitais são recomendadas para projetos de pequenas tiragens, tendo sua impressão direta (diferente da offset que passa primeiro pela matriz). Aqui o modo principal é feito pelas impressoras a laser, que revelam todas as cores diretamente no papel, permitindo diferentes tamanhos de papel e rodando até 2.400 dpi.

DIGITAL vs OFFSET

Tudo bem, agora você já sabe que offset é mais indicado para grandes tiragens, enquanto o digital permite menos unidades e maior resolução de imagem. Ainda está na dúvida de qual escolher para o seu projeto? Então confira nosso quadro comparativo:

E aí, conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre estes formatos de impressão? Vale lembrar que na SuperGráfica você encontra os dois modos, é só escolher o que melhor se adequar ao seu projeto!

Entre em contato com a gente e faça um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *